Casa 3 andares com 4 quartos (1 suíte) Centro Florianópolis.

Venda
R$ 1.200.000,00

Informações do imóvel

Tipo de imóvel Casa
Código 172
Bairro Centro
Ponto de referência VELEIROS DA ILHA
Cidade Florianópolis
Transação Venda
Finalidade Residencial
Dormitórios 3
Sendo suítes 1
Banheiros 4
Vagas cobertas 4
Área privativa 504 m²
Área total 555 m²
Idade do imóvel 119 anos (1900)

Descrição

ÓTIMA CASA COM 3 PAVIMENTOS, com 4 Dormitórios sendo 1 Suíte máster com closet , no térreo amplo living para 4 ambientes, 3 sacadas, escritório com entrada independente, cozinha, área de serviço, depósito, dispensa, 2 banheiros, churrasqueira, 4 vagas de garagens com portão eletrônico, Lage preparada para uma piscina.

Construída sobre terreno com 555m2, situada na Prainha, com excelente posição solar, vista total para o mar de todos os ambientes e 504m2 de área construída. Muito bem localizada próxima ao centro de Florianópolis e principais acessos para o sul da ilha.

Falar sobre o Centro de Florianópolis é, muitas vezes, falar sobre história e os eventos que ocorreram no marco central da cidade.

Apesar do nome, o Centro está localizado no oeste da Ilha de Santa Catarina, entre o Morro da Cruz e o mar, no ponto mais próximo ao continente.

Coração político da capital e do estado, o Centro já recebeu figuras ilustres como Dom Pedro II e foi palco da Novembrada, grande manifestação popular que ocorreu durante a visita do último presidente do regime militar, João Batista Figueiredo.

Foi ali que Francisco Dias Velho desembarcou pela primeira vez, fundando o povoado de Nossa Senhora do Desterro e solicitando a construção de uma capela no local onde hoje se encontra a Catedral Metropolitana de Florianópolis.

Devido à sua posição estratégica entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires, Nossa Senhora do Desterro não demorou a se destacar nas atividades portuárias. As relações estabelecidas com outras regiões fizeram com que o fluxo de visitantes crescesse e também permitiram que o comércio florescesse ao redor do porto, em locais como o Trapiche Miramar, o primeiro Mercado Público e a Alfândega.

Mapa