Cobertura 2 quartos (1 suíte) Pantanal - Florianópolis

Venda
R$ 1.200.000,00

Informações do imóvel

Tipo de imóvel Cobertura
Código 475
Bairro Pantanal
Ponto de referência ELETROSUL UFSC
Cidade Florianópolis
Transação Venda
Finalidade Residencial
Dormitórios 2
Sendo suítes 1
Banheiros 2
Vagas cobertas 3
Área privativa 165.13 m²
Área total 257.84 m²
Idade do imóvel 118 anos (1900)

Descrição

Cobertura arejada com 3 dormitório 1 suíte modificado para 2 dormitório, amplas salas de estar e jantar, cozinha americana, área de serviço fechada, 3 banheiros, 3 vagas de garagens, aquecimento a gás, tubulação para ar condicionado tipo Split, piso porcelanato, terraço, piscina, cobertura originalmente com 3 dormitórios e foi modificada para 2 dormitórios com uma sala de TV, sendo reversível, podendo ser ampliada em toda sua área útil, dobrando de tamanho.

Condomínio com belíssima piscina adulto e infantil, academia, playground, churrasqueira, salão de festas, quadra poliesportiva, segurança 24 horas e estacionamento para visitantes,
um dos melhores e mais completos condomínios do bairro, próximo a UFSC, fácil acesso as praias sul, aeroporto e centro da cidade.

Localizado na região central de Florianópolis, entre os bairros Saco dos Limões, Carvoeira, Trindade e Córrego Grande, o bairro Pantanal está distante 5,7 km do centro de Florianópolis.

É um bairro predominantemente residencial, muito procurado por estudantes, por sua proximidade com a Universidade Federal de Santa Catarina e por sua localização, ao longo da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, principal via de acesso entre a Avenida Beira Mar Norte, na região central, e a Expressa Sul, no sul da Ilha.

Possui um pequeno comércio com mercado, bares, restaurantes, farmácia, padaria e posto de gasolina, entre outros. Entretanto, é a presença da Eletrosul / Centrais Elétricas S/A e da TVBV, emissora afiliada à Rede Bandeirantes de Televisão, que dão notoriedade ao bairro.

De acordo com Virgílio Várzea, um dos mais importantes escritores nascidos em Florianópolis, o nome do bairro Pantanal seria uma referência a um vale por onde corria o curso d?água conhecido como Riacho dos Limões. A presença do riacho fazia com que os terrenos desse vale fossem alagadiços, o que eventualmente teria levado os moradores a se referirem à região como Pantanal..

Mapa