PRÓXIMO À IMPERATRIZ / UFSC / 4 DORMITÓRIOS

Venda
R$ 678.000,00

Informações do imóvel

Tipo de imóvel Apartamento
Código 484
Bairro Córrego Grande
Ponto de referência CHOPP DO GUS
Cidade Florianópolis
Transação Venda
Finalidade Residencial
Dormitórios 4
Sendo suítes 1
Banheiros 3
Vagas cobertas 2
Área privativa 128 m²
Área total 128 m²
Idade do imóvel 118 anos (1900)

Descrição

PRÓXIMO À IMPERATRIZ / UFSC / 4 DORMITÓRIOS

Excelente apartamento, localizado no Córrego Grande com 4 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro social, banheiro de serviço, cozinha semi-mobiliada integrada com a sala de jantar e estar, ampla área de serviço, sacada, 2 vagas de garagem com hobby box, e ampla sala com área para 2 ambientes, armários embutidos nos quartos e cozinha, duas vagas de garagem, área de serviço, de frente para uma praça com estrutura de lazer.

Condomínio com circuito de TV, portaria, Elevador, salão de festas, piscina, playground e churrasqueira.

Bairro com vigilância a noite.

SOBRE O BAIRRO:
O Córrego Grande está situado na região central da Ilha de Santa Catarina, entre os bairros Pantanal, Trindade, Santa Mônica e Itacorubi. Por conta do acelerado crescimento urbano a que foi submetida nas últimas décadas, a região mistura prédios, loteamentos voltados à população de classe média alta, pastos com criação de gado e uma significativa área verde.

A principal via do Córrego Grande se chama João Pio Duarte Silva e concentra boa parte do comércio local. Nela podemos encontrar diversos restaurantes, alguns bares, pequenos prédios comerciais, academias, campo de futebol, escolas particulares e também a Escola de Educação Básica Padre João Alfredo Rohr, cujo nome homenageia uma das figuras mais importantes da história do bairro e da arqueologia brasileira.

Destaca-se o Parque Ecológico do Córrego Grande, que ocupa 21 hectares de vegetação nativa e oferece uma série de atividades recreativas e educacionais para os seus visitantes. Escondido no meio da Mata Atlântica está o Poção, uma piscina natural protegida por lei e que permite poucas visitas por vez. Há também uma trilha que parte da subestação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e vai até o Canto da Lagoa.

Uma pequena parte do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) se localiza oficialmente no Córrego Grande, incluindo aí a prefeitura da universidade. O prédio em que funciona a prefeitura, aliás, costumava ser um presídio e chegou a receber suspeitos de envolvimento com o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Mapa