Apartamento 03 Quartos 01 Suíte 03 vagas - João Paulo

Venda
R$ 695.000,00

Informações do imóvel

Tipo de imóvel Apartamento
Código 494
Bairro João Paulo
Ponto de referência MERCADO TAVIANA, MECÂNICA E OFICINA SAROBA
Cidade Florianópolis
Transação Venda
Finalidade Residencial
Dormitórios 3
Sendo suítes 1
Banheiros 2
Vagas cobertas 3
Área privativa 81 m²
Área total 121 m²
Idade do imóvel 16 anos (2002)

Descrição

Apartamento 03 Quartos 01 Suíte 03 vagas, localizado no Bairro João Paulo, sendo 03 quartos, 01 suíte, o terceiro quarto foi revertido para ampliar o living, sacada, sala de estar e jantar, banheiro social, cozinha americana (móveis planejados), área de serviço, 03 vagas de garagem livres e vista para o mar.Condomínio com ótima estrutura de lazer e segurança, dispondo de portaria 24 horas, 2 elevadores, cerca elétrica, piscina, salão de festas, churrasqueiras, playground, sauna e vaga para visitantes.

João Paulo é um bairro de Florianópolis localizado na ilha de Santa Catarina. Depois que foi construída a SC-401 entre os bairros João Paulo e Saco Grande, passou a ser chamado por muito tempo de Saco Grande I. É cortado pela Rodovia João Paulo, antiga Avenida Virgílio Várzea. O nome do bairro é uma homenagem a um dos primeiros moradores do local. O bairro, na costa oeste da ilha, possui uma área de 3,2 km², um relevo acidentado, situando-se a aproximadamente 9 km do centro da cidade.

É um bairro tradicional do centro-norte de Florianópolis que teve suas origens principalmente na pesca de pequeno porte. A atividade pesqueira, no entanto, vem se reduzindo drasticamente. Conhecido por ser predominantemente residencial de baixa densidade, a partir da década de 2000, junto com a explosão de especulação imobiliária na cidade, o bairro viu-se tomado por muitas construções de altos prédios residenciais de luxo, orquestradas principalmente pelas construtoras Hantei e Cota. O asfaltamento do bairro, bem como a mudança de nome de Saco Grande I para João Paulo, deram-se nessa época também.

O bairro é também um dos maiores celeiros de bandas da ilha de Florianópolis[carece de fontes]. Neste bairro surgiram as bandas Dazaranha, Tijuquera, Mangroove, Gente da Terra, Dhaoka, Maldasaria, Atajuva e John Paul. Além de ser o lugar onde vivem diversos músicos de outras bandas da cidade. Atualmente o bairro possui uma mistura de moradores de baixa, média e alta renda. O bairro possui uma boa quantidade de estabelecimentos comerciais. É servido pelas linhas de ônibus João Paulo, Saco Grande (via João Paulo), e Executivo ou "amarelinho". Possui uma escola municipal (Escola Básica Municipal José do Vale Pereira), um posto de saúde, farmácias, padarias, etc.

Mapa